terça-feira, março 8

Fim de semana político – derrota 0-3 (3 autogolos)

Após a apresentação do plantel para a próxima temporada tivemos uma estreia à Sporting – jogam bem mas não ganham.

O problema deveu-se sobretudo, segundo a imprensa que faz parte do sistema, ao desastre na defesa.

Jogada brilhante pela ala direita de Campos e Cunha, novo reforço, apelando à contenção das despesas e, quando parecia que ia marcar golo, deixa a imprensa desviar a bola de uma forma quase infantil marcando um autogolo. O barulho do estádio abafa o “possivelmente” e apenas se ouve o “é inevitável aumentar impostos”.

Ainda não recomposta a equipa é abalada por outro autogolo. Requesitado aos anteriores rivais, o veterano Freitas do Amaral dispara “só aceitei depois de conhecer a equipa”, pensando que iria ser relevado o facto da equipa ser boa e não o de ele próprio, qual teenager destas andanças, andar a mostrar-se para tentar mudar de clube.

Passado este fôlego inicial apenas faltava a cereja em cima do bolo. O quase contratado António Vitorino, que ainda se fala em ir para a Liga dos campeões da ONU ou concorrer apenas à Taça de Portugal, desbaratou toda a sua experiência, ou talvez não, ao referir que tinha sido convidado mas não aceitou por não ter gostado do estilo ou estratégia de jogo da equipa quando por aqui passou antes de se lesionar e ter sido transferido para Bruxelas.

Faltará com certeza algum traquejo para conviver com esta arbitragem (imprensa) que tem puxado para outro estilo de jogo e que conta com muitos simpatizantes de equipas contrárias.

Terá o treinador que ensaiar mais jogadas estudadas e recomendar muito trabalho de ginásio, apesar de com jogos a meio da semana não haver muito tempo para treinos.

Esperamos todos que não passem a ficar resignados como o Dias da Cunha:

É o sistema ...

3 Comments:

At 16:02, Blogger Mario Garcia said...

Falando de coisas sérias:
O BENFICA está em 1º lugar no campeonato e nas meias-finais da Taça.

 
At 20:11, Blogger Unknown said...

Apesar de ser um fenómeno passageiro, a liderança do Benfica na SuperLiga é estímulo adicional ao clima de bem-estar que os portugueses sentem desde o dia 20 de Fevereiro. Esperemos que seja breve... a liderança do Benfica, é claro!

 
At 20:16, Blogger Unknown said...

Apesar de ser um fenómeno passageiro, a liderança do Benfica na SuperLiga é estímulo adicional ao clima de bem-estar que os portugueses sentem desde o dia 20 de Fevereiro. Esperemos que seja breve... a liderança do Benfica, é claro!

 

Enviar um comentário

<< Home