sexta-feira, setembro 9

Força Mário!


Aqui está Mário Soares. Aqui estamos, homens livres do centro e da esquerda, com ele.
Onde está o outro?

7 Comments:

At 11:22, Blogger HB said...

"Figura maior" de quê? Podia-me dizer algum cargo (basta um) de real importância que Manuel Alegre tenha desempenhado?
Podia-me informar sobre alguma campanha que tenha liderado e vencido (Câmara de Coimbra, Secretário-Geral, etc.)?
O amigo, de longa data, Alegre é o mesmo que traiu o João Soares nas últimas eleições internas, ou é outro?

 
At 23:55, Blogger HB said...

Para o homem que quer ser Presidente da Câmara de sintra foi um resultado digno.
Para o homem que quer ser Presidente da República, isso sim, foi uma humilhação!

 
At 18:33, Blogger HB said...

Caro:

1º- A biografia que sugere revela algo que eu suspeitava: Manuel Alegre não é licenciado, pois não?

2º- Pois que tendo sido vice presidente da AR na anterior legislatura do PS, eu esperava que fosse o actual presidente. Mas sobre isso meteu o rabinho entre as pernas... Precisamente Manuel Alegre deveria remeter-se ao seu papel de referência moral, mas não. Está iludido sobre uma impossível corrida.

3º- Da minha parte, nem se trata de existir Mário Soares. Na verdade, Alegre ao defender a caça e a tourada, como poucos, posiciona-se no grupo de homens em que eu jamais votaria. Para já não falar na vergonha da sua posição contra a co-inceneração.

4º- Não tenham medo. Soares vai ganhar à segunda volta. E tanto faz se com ou sem os poucos votos que Alegre vai obter na primeira.

 
At 12:05, Blogger HB said...

Caro:

Entendeu-me mal... Eu só perguntei, não precisava acusar o toque. Aliás, o Jerónimo de Sousa também não é licenciado e é candidato. ´Só perguntei porque, diabo, estamos a eleger o Presidente da Républica, não o Presidente da Junta e portanto convém conhecer o percurso dos candidatos.
Aliás eu não tenho dúvidas que o Manuel Alegre é um político 100%profissional.

E olhe acusações pessoais não fiz. Constatei factos publicamente reconhecidos e frequentemente afirmados pelo próprio! O senhor é que faz acusações pessoais a José Sócrates, que só se devem a algum desconhecimento. É que não se tratou de uma "sacanice". Tratou-se de impor alguma sobriedade a uma situação que mais parece uma bebedeira colectiva, embora de poucos elementos.

Quanto ao "homem livre e de bons costumes", entendo, respeito, mas isso são referências maçónicas paralelas, que não são para aqui chamadas. Tenho a certeza que muitos maçons apoiam óutros candidatos.

Sobre a co-inceneração o senhor deveria estar calado porque revela que não percebe nada do assunto. Aliás a exemplo do próprio Alegre que anda muito caladinho sobre a matéria.

E agora um momento de humor: quando vejo o Manuel Alegre, com aquele seu ar... a fazer comentários de candidato, lembro-me sempre daquelas declarações que fez todo inchado à porta da sede, no Rato: "Não sou candidato a Sec. Geral. Eu se quisesse ter sido Secretário Geral do PS já tinha sido há muito tempo". Ya. O mesmo se aplica em relação à Presidência da República.

Agora há algo de suspeito na estratégia de Manuel Alegre e dos que o apoiam. É o que eu chamo o síndrome bloquista. É a doença de preferir uma vitória de Cavaco, para infligir uma derrota a Sócrates. Aliás veja-se o tom odioso com que o camarada a ele se refere.

Pois que eu não apoio Soares para derrotar ninguém. Apoio-o porque o acho o maior de todos!

Viva Mário Soares!
Viva Portugal!

Cumprimentos.

 
At 18:58, Blogger HB said...

Caro:

Você é que disse que o Sócrates tinha feito uma "sacanice". Não tinha falado de "neoliberalismo". Isso não seria uma acusação pessoal. Seria uma mentira política.

O resto do seu último comentário é pura retórica, dirigida a dividir a esquerda. Espere lá que eu já lhe dou o troco. Leia o meu próximo post sobre a mega entrevista de Manuel Alegre à... TV Cabo, SICN... Não se consegue meter o homem num canal generalista?

 
At 15:37, Blogger HB said...

Caro:

As suas constantes qualificações a mim, aos "históricos" e aos dirigentes do PS são de um paternalismo atroz.

O meu caro amigo só poderia mesmo apoiar Alegre: a vaidade burguesa é exasperante!

A sua dialéctica dispara liberalismo para todo o lado: até para o Sócrates, que escolheu Vieira da Silva, Correia de Campos, António Costa, Mário Lino e outros ministros. São estes exemplos neo liberais?

A sua orientação política espelha bem a desorientação de Manuel Alegre: quer uma luta contra e não para. Contra Sócrates, contra o PS, contra as distritais, federações e seus dirigentes.
Não admira que conclua que sente que não há espaço para si.

Mas garanto-lhe que há: isso é que é a vida num partido democrático e de não inspiração estalinista. O espaço meu caro, só tem de o encontrar e não de o forçar, como querem os de Alegre.

 
At 12:09, Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home