sábado, novembro 6

The West Wing



The West Wing (Os Homens do Presidente) é uma das séries televisivas mais premiadas de sempre nos Estados Unidos (24 Emmys), onde passa actualmente a 6ª época.

Tendo tido o seu início em 1999, ainda com Clinton na Presidência, The West Wing ficciona os bastidores da Casa Branca do Presidente Bartlet, Democrata, cujo papel é desempenhado por Martin Sheen.

A notícia é que, de acordo com o seu produtor executivo, John Wells, é provável que na 7ª época seja «eleito» um Presidente Republicano para esta Casa Branca. Esta opção, que estava em estudo para recuperar o interesse das audiências, ganhou força com a vitória Republicana destas últimas eleições.

Segundo o jornal Público, «Wells acredita que muitos telespectadores aderiram ao programa por se sentirem decepcionados com a eleição de George W. Bush, em 2000, e por terem curiosidade em ver o que faria o presidente democrata da trama, Josiah Bartlet, desempenhado por Martin Sheen. "O que tentei incutir na administração de Bartlet foi uma presidência que tivesse um pouco daquilo que as pessoas querem que um presidente democrata seja", explicou Wells. "Não me parece que haja qualquer razão para não querer ver o mesmo em relação a um republicano", frisa, acrescentando que, de acordo com a lei norte-americana, que prevê mandatos limitados, e com o normal desenvolvimento da série, o mandato de Bartlet deverá terminar em Janeiro próximo.»

A qualidade desta série é também comprovada pelo facto de, depois dos primeiros episódios, ter sido relegada aleatoriamente para as madrugadas da TVI.

Para os interessados, recomenda-se pois The West Wing em DVD.