terça-feira, outubro 19

Surreal - devia estar a sonhar ...

Em notícia passada ontem na televisão presenciei o Ministro das Finanças a dizer que iria fazer uma lei para obrigar as PME's a terem apenas uma conta bancária. Ao que consta já o teria dito no programa "Diga lá excelência".

Sempre fui a favor de uma profunda abertura do sigilo bancário para apurar de crimes fiscais agora esta é no mínimo surreal.

Se o aparelho fiscal (não gosto de usar máquina!) não consegue comportar uma fiscalização decente aos movimentos bancários não é restringindo as liberdades mais básicas, como poder ter 1, 2 ou 1000 contas bancárias que se resolverá o problema. Altere-se o aparelho.

Chegaremos ao cúmulo de todos apenas podermos ter uma conta bancária sejamos indivíduos, profissionais liberais ou empresas ???

Chegaremos ao cúmulo de ter que apresentar o extrato bancário no notário para podermos comprar uma casa ??? Pelos vistos não estamos longe ...

É minha convicção, apesar de não ser jurista, de que haverá na constituição alguma norma que impedirá esta aberração de ideia, mas ...

Pesquisei várias edições online de jornais e tv's e não encontrei referência nenhuma à notícia.

Andarei eu a sonhar ou os jornalistas a dormir ??????

1 Comments:

At 15:56, Blogger HB said...

Caro David:

É provável que ambas. Tu sonhas com um país melhor e os jornalistas adormeceram para garantirem a continuidade do emprego.

Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home