quarta-feira, julho 28

E o País a Arder...

 
«Ministro da Agricultura elogia política de prevenção e vigilância de fogos» desenvolvida pelo seu antecessor, notícia o Público referindo-se a declarações do novo Ministro da Agricultura, Pescas e Florestas, Carlos da Costa Neves.

O timing desta intervenção é notável.
Onde é que este Ministro tem andado nos últimos dias?

Qualquer um dos canais de televisão ou jornais tem tido dificuldade em manter-se a par de um País a arder, de Norte a Sul, entre Parques Naturais e serras que até já se pensavam terem ardido completamente nos últimos anos de «política de prevenção e vigilância de fogos».

É caso para questionar se este Ministro 'Pesca' alguma coisa de 'Florestas'.

 

2 Comments:

At 11:21, Blogger David Santos said...

Como é oficial que os ministros não terão férias em Agosto aproveitou para o fazer antes. Pensando melhor talvez estivesse mais distraído que o Portas quando anunciaram os nomes dos ministérios.

 
At 12:06, Blogger Pedro Vieira said...

De acordo, o homem não pesca nada de floresta nem caça nada de agricultura.
Mais grave que isso é a continuação da política pelo nº de eleitores que vai decorrendo por este nosso Portugal.
Aparentemente o incêndio que há 5 dias consome a Serra do Caldeirão, poderia ter sido combatido eficazmente logo nas primeiras horas de segunda feira, caso os soldados da paz de Almodôvar tivessem tido o auxilio de meios pesados de combate a incêndios. Infelizmente estes encontravam-se todos na Arrábida a ser filmados em directo, entretanto o fogo avançava no Caldeirão e em Boticas.
Só na quarta feira foram mobilizados os meios pesados para a Serra do Caldeirão. Os meios pesados as televisões os jornais a rádio e os senhores Secretários de Estado. Os mesmos protagonistas num cenário diferente.
E assim vai o país governado em partes.
1º a faixa litoral (onde estão os eleitores) depois o interior (onde só existe Portugal).

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home