quarta-feira, agosto 25

Mais Igualdade, Melhor Democracia

Estando 95% da estrutura do PS com Sócrates, mesmo antes da apresentação da sua moção de estratégia global, será concerteza politicamente inócuo e descomprometedor, para militantes, simpatizantes ou meros curiosos, dar uma olhadela à moção proposta pela Candidatura de Manuel Alegre.

quinta-feira, agosto 12

A Dúvida

Quando Durão Barroso e a sua acólita, Manuela Ferreira Leite, pegaram nos destinos da Nação, apresentaram um modelo de recuperação económica que se resumia basicamente ao seguinte: travar a fundo o Consumo Interno (aumento do IVA, discurso da tanga etc.) escolhendo como motor de desenvolvimento do País o crescimento das exportações.

Daqui resultaria pelo menos o cumprimento do Pacto de Estabilidade e o equilíbrio da nossa Balança de Transacções Correntes.

Os resultados estão à vista de todos.

Resta perguntar: quem ganhou com tudo isto?

(O que é feito da API e de Miguel Cadilhe?)



De Novo, a Deslocalização Governamental

Partilho convosco o facto de estar neste momento em férias no Algarve, na cidade de Faro.

Por curiosidade, tenho tentado descobrir a Secretaria de Estado da Cultura, embora conste que é o Governo no seu todo que anda por aqui.

Mas até agora só descobri duas Entidades Ministeriais:

Ministério da Cerveja

Ministério das Encomendas de Obras Divinas

Recomendando uma visita ao primeiro, junto à Estação de Faro, vou continuar à procura...

Quando regressar pode ser que alguém já tenha quantificado quanto nos custará mais esta Santanice, quer na mudança, como no acréscimo de gastos correntes do Estado Português.

sexta-feira, agosto 6

Deslocalizações Relâmpago

No seguimento da promessa de deslocalizar Ministérios de Lisboa para outras Capitais de Distrito, Lopes passou a Secretaria de Estado da Agricultura para Santarém e, poucos dias depois, com a velocidade que já se reconhece a este Governo para tratar de assuntos de Estado, foi para a Golegã!

Perante a indignação do Presidente da Cãmara de Santarém por esta mudança súbita, a Distrital Escalabitana do PSD vem agora pedir responsabilidades por esta mudança.. à autarquia!!

Entretanto, gentes da Golegã, tenham em atenção que, para a semana, já a Secretaria de Estado pode estar em Alter do Chão.

Com o Timoneiro Lopes, o que parece óbvio agora, será inusatado daqui a 15 minutos.
Perguntem à Teresa Caeiro.

Aplaudir, pelo menos por agora !

Foi com surpresa que li a notícia do afastamento do Eng. Cardoso e Cunha da TAP.

O clima instalado nos últimos dois anos aliado à boa prestação da equipa de Fernando Pinto apenas faziam prever de que se estava a andar para trás, mais uma vez à custa do bolso de todos e a favor da imagem geral e novamente passada por Álvaro Barreto na passada semana de que o Estado gere tudo pior do que as empresas.

A decisão, embora desejada, não era a esperada.

Deve ser então aplaudida, antes que se saiba o desfecho final !

terça-feira, agosto 3

O Estado sou eu!

A foto do primeiro ministro no portal do governo.


bloggerbot Posted by Hello

Não é este um retrato tirado naquelas conferências de imprensa na sede do partido? Até se vê a pontinha da seta!
Mas, em vez de pensarmos mal da rapaziada, entendamos que foi para poupar guita aos contribuintes. Em vez de acharmos que o estado e o partido são um só, agradeçamos o respeito que, por nós eleitores e cidadãos, têm.
De certeza que era a que estava mais à mão. Lá está. Obrigadinho.